.png)
.png)
8ª edição do Festival de Música Instrumental acontece de 25 a 28 de agosto em Araçatuba – SP e é gratuito
Após dois anos no formato virtual, o MIA – Festival de Música Instrumental volta a encontrar o público em sua 8° edição. De 25 a 28 de agosto, de quinta a domingo, em Araçatuba (SP), será possível vivenciar, gratuitamente, encontros e apresentações de grandes nomes desse segmento como Lan Lanh, Lilian Carmona, Mestrinho, Michael Pipoquinha, Mozart Mello, Evehive, Malka, Guitarrada das Manas, entre outros.
O MIAbusca promovera troca entre diferentes ideias, geografias, gerações e estilos musicais por meio de conversas, shows e intervenções artísticas nas praças e espaços culturais de Araçatuba. Os convidados do festival contam com um reportório musical que percorre jazz, erudito, popular, eletrônico, experimental e improvisação livre.
“O 8º MIA é especial por vários motivos. Na esperada volta ao presencial, temos uma expressiva participação de artistas e fomentadores da música instrumental de Araçatuba e região, marcando o protagonismo da cena local. Além disso, apresentamos a programação mais diversa de nossa trajetória, tanto em sons, quanto em corpos. É uma edição que traduz o objetivo do Festival de traçar um panorama sensível e atento da música instrumental que acontece agora”, comenta Fernando Fado, coordenador de programação dos Ciclos e Festivais do programa Oficinas Culturais.
O Festival de Música Instrumental acontece desde 2015 no interior paulista e já contou com a participação de talentos como: Tom Zé, João Donato, Toninho Horta, Yamandu Costa, Mariá Portugal, Black Mantra, Arrigo Barnabé, Badi Assad, Hamilton de Holanda, entre outros.
O 8° MIA faz parte de Oficinas Culturais, programa da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e que é gerenciado pela Poiesis. Além da correalização com a Prefeitura Municipal de Araçatuba, em 2022, o evento conta com a parceria do Projeto Guri por meio da Santa Marcelina Cultura.
Confira a programação completa: